Vem aí a 16ª Maratoninha do Colégio Alternativo!
16ª Maratoninha do Colégio Alternativo: Superação, Saúde e Integração!
Vem aí a 16ª edição da nossa tradicional Maratoninha! O evento é organizado anualmente com o objetivo de estimular a superação de limites, a competição salutar, a cooperação entre as turmas e o interesse pelo esporte ao ar livre. É um momento muito especial de integração entre família e escola.
Responsáveis e familiares estão convidados a participar das atividades, incentivando os alunos e vivenciando essa tarde de alegria conosco!
Informações do Evento:
-
Data: 3 de outubro (considerando condições climáticas favoráveis)
-
Horário: A partir das 14h
-
Local: Pista de corrida da Praça Saraiva
-
Público: Alunos da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Médio
-
Organização: Professoras de Educação Física - Jade e Amanda
Inscrições e Camiseta Oficial:
-
Como participar: A participação é facultativa. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição (disponível na secretaria do Colégio) e realizar a aquisição da camiseta da 16ª edição (pagamento em espécie).
-
Bônus: A camiseta da Maratoninha poderá ser utilizada como uniforme escolar ao longo de todo o ano letivo!
Modalidades (Corrida e Circuito Funcional):
-
Corrida: A largada será organizada pelas professoras. Haverá classificação (1º, 2º e 3º lugar) para as turmas do 4º ano do Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio. As turmas do bloco pedagógico (11B, 21B e 31B) participam de forma participativa, sem classificação.
-
Circuito Funcional: Modalidade voltada para a Educação Infantil (ou para alunos que optarem por ela). O circuito terá acompanhamento das professoras e contará com estações de 30 segundos (deslocamento, membros superiores/inferiores e saltos), totalizando 3 voltas.
-
Premiação: Todos os alunos que participarem de qualquer uma das modalidades receberão medalha.
Avaliação e Benefícios:
-
A prática do esporte traz benefícios como melhora do condicionamento, redução do estresse, fortalecimento e prevenção de doenças.
-
A participação na Maratoninha valerá como nota da Avaliação I (AV1) de Educação Física do 3º trimestre letivo. Alunos que não participarem não terão prejuízo e realizarão uma atividade escrita em sala de aula.
Recomendações para o dia do evento:
-
Vestir a camiseta do evento e usar tênis confortável.
-
Trazer garrafa de água e aplicar protetor solar.
-
Dar preferência a alimentos leves (frutas, isotônicos, barras de cereais).
-
Atenção: Todo aluno deve estar acompanhado de um adulto responsável durante o evento.