Colégio Alternativo ir para home

 Cursos Semipresenciais
 MATRÍCULA
 
 SENHA
 
Esqueci minha senha!
Cadastre-se
Aulas de violino
Formatura
Evento 40 anos Alternativo
| Home | Avaliações | Notícias | Horários | Galerias | Apoio ao estudo | O Mascote | Extracurricular | Contato | Trabalhe Conosco |
 
 
   Escolha um Álbum
Ver Álbum 1ª Reunião de Pais e Professores 2017
21/03/2017

Neste dia os pais receberam as explicações do ano letivo e entregaram os materiais da lista de materiais dos filhos.

Ver Álbum Feira de Ciências 2016( Alunos da Tarde)
22/08/2016

ENSINO FUNDAMENTAL

 

- 5° ano:  ENERGIA SOLAR – O sol é a principal fonte de energia do planeta. Ele ilumina e aquece a Terra. Além disso, parte de sua energia luminosa pode ser aproveitada para gerar energia elétrica. Isso é feito por meio de painéis solares. Pelo fato de a energia solar ser considerada acessível, inesgotável e limpa, seu uso constitui uma importante alternativa para a geração de energia elétrica.

 

- 6º ano: ENERGIA HIDRÁULICA – Grande parte da energia elétrica gerada no Brasil vem das usinas hidrelétricas; nelas, a água dos rios movimenta turbinas. Por isso, quanto maior a quantidade de água correndo em um rio e mais intensa for a sua queda-d’água, maior é o potencial de transformação da energia hidráulica em elétrica.

 

- 7º ano: ENERGIA EÓLICA -  Moinhos de vento existem há pelo menos mil anos. Antes, a energia dos ventos era usada principalmente para moer grãos ou retirar água de poços; hoje, é usada também para gerar energia elétrica. Pela presença de fortes e constantes ventos em algumas regiões, o brasil tem grande potencial para usar esse tipo de energia.

 

- 8º ano:   BIOMASSA:  Materiais de origem vegetal ou animal podem ser utilizados como fonte para gerar energia térmica ou elétrica. O nosso pais é líder mundial em geração de energia originada de materiais orgânicos de origem, como bagaço da cana-de-açúcar.

-9º ano: CALOR:  O interior da Terra apresenta altas temperaturas, que, em algumas regiões, estão relativamente próximas da superfície. Essa energia geotérmica é capaz de aquecer a água e transformá-la em vapor, muitas vezes, sob alta pressão. Em gêiseres ou por meio da perfuração de poços, esse vapor pode ser utilizado para movimentar turbinas e, assim, gerar energia elétrica.

 

 

 

 

ENSINO MÉDIO

 

- 1º ano: HIDROGÊNIO: O hidrogênio é o elemento químico mais abundante do Universo, o que o torna uma fonte promissora de energia limpa, renovável e inesgotável. Considerado o combustível do futuro, o hidrogênio é capaz de produzir energia elétrica por reações químicas.

 

- 2º ano: MARÉ: Os movimentos das marés também podem ser utilizados para gerar energia elétrica. O desnível entre a maré baixa e alta é um dos mecanismos que permite girar as turbinas, convertendo a energia maremotriz em energia elétrica.

 

- 3º ano: PRESSÃO:  A energia piezelétrica (ou piezoelétrica) é gerada pela capacidade de alguns cristais produzirem pulso elétricos quando submetidos à pressão mecânica. Existem projetos alternativos utilizando materiais piezelétricos em ruas e calçadas para que a pressão causada pela movimentação dos carros e pedestres gere energia elólica.

Ver Álbum FEIRA CIÊNCIAS 2016
19/08/2016
Ver Álbum Trote Pedagógico Terceirão 2016
31/05/2016
Ver Álbum atividades extracurriculares 2016 Violino
04/03/2016
  1-2-3-4-5-6-7  
 

© Direitos reservados a Colégio Alternativo 2007 - 2016

Desenvolvimento WD House
Está na Mídia Sobre o Colégio Cursos