O Setor Pedagógico divulgou informações aos discentes acerca das orientações dos estudos de final de ano
Seguindo o previsto no Regulamento dos Cursos, considerando que o colégio necessita continuar a desenvolver precauções adequadas para proteger a saúde de todos, observando os conselhos da autoridade de saúde local, redobrando os cuidados onde reafirmamos que nenhum funcionário ou aluno de contaminou de Covid em nossa instituição, avisamos que os estudos de recuperação serão de forma remota já que a escola deverá passar por novo processo sanificante (para receber todos os alunos que prestarão os EXAMES finais).
Este procedimento obriga, por razões de segurança, a não utilização das referidas das salas de aulas durante um período mínimo de 82 horas.
Assim sendo, decidiu a direção de nossa instituição por fazer os estudos de recuperação por via remota para que nos referidos exames finais possam se manter as mesmas exigências no tocante a assepsia verificadas até agora.
Pedimos a compreensão de todos pois tonar-se imperioso para nós não corrermos qualquer tipo de risco, seja com estudantes, professores ou funcionários.
Estende-se às orientações aos estudantes que terão direito aos estudos de recuperação, conforme a legislação que diz “Fica facultada a recuperação da aprendizagem presencial ou não presencial, promovida no âmbito de cada instituição escolar, em todos os níveis, etapas, formas e modalidades de educação e ensino, conforme critérios definidos pelos gestores escolares, de acordo com o seu replanejamento pedagógico e critérios de avaliação adotados pela instituição escolar”.
Serão realizados estudos de recuperação final, anterior à avaliação final (exame), com frequência obrigatória de, no mínimo, 75% de presença. Portanto, faz-se necessário a participação do discente nos momentos de estudos da recuperação final para que possa fazer a avaliação final (exame presencial).
A avaliação final deverá abranger no mínimo 75% do conteúdo desenvolvido.
Os resultados finais, serão “fechados” em voto no conselho de classe. O estudante que obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) pontos após a avaliação final será considerado aprovado naquele componente curricular.
CALENDÁRIO PROVISÓRIO DE EXAMES >>>CLIQUE AQUI<<<
|